Linha Top Sundown é ideal para os mais variados passeios

Modelos Wave e Califórnia possuem quadro em alumínio e excelente custo/benefício.  

 

O verão é a época do ano em que a prática de esportes e passeios ao ar livre se torna mais frequente. Pedaladas à beira mar, nos parques ou mesmo nos bairros voltam a fazer parte do dia a dia.

 

Muitas vezes, por desconhecimento, o usuário utiliza modelos inadequados para sua necessidade e que acabam causando desconforto, seja pelo esforço ao pedalar, cansaço excessivo pela sua posição na bicicleta, dores nas pernas, joelhos, costas, enfim, tira o prazer da prática de pedalar.

 

Foi pensando em proporcionar um passeio mais relaxante, prazeroso, seguro e duradouro que a Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, disponibilizou no mercado os modelos Wave e Califórnia de sua linha Top de bicicletas.

 

Privilegiando o conforto ao usuário, o modelo Wave, que pesa apenas 14,2kg, o que facilita na condução da bicicleta, possui quadro em alumínio, suspensão dianteira, guidão em alumínio, freios V-Brake, sistema que melhora a eficiência da frenagem e aros em alumínio com parede dupla, fornecendo uma maior resistência para a roda em caso de impactos mais bruscos.

 

O modelo Califórnia por sua vez possui quadro em alumínio, freios V-Brake, selim com gel e molas e guidão com regulagem, proporcionando maior conforto para o ciclista, além de ser fabricado em aço carbono, o que representa uma maior resistência e leveza para a peça.

 


 

Bicicleta Sundown fez a diferença no Mundial de Corrida de Aventura

Equipe patrocinada pela Sundown conquista a 4º colocação no geral e 1º posição entre as equipes brasileiras.

 

A robustez e a qualidade das bicicletas Sundown foram reforçadas mais uma vez entre os dias 02 e 06 de novembro na 5º edição do Ecomotion, a mais importante e disputada corrida de aventura. A competição que possui nove etapas, realizadas em vários países, é caracterizada principalmente por apresentar em uma dessas etapas o campeonato mundial de corrida de aventura.

 

Neste ano, pela primeira vez, o país escolhido para sediar o mundial foi o Brasil, o que deixou as equipes brasileiras com mais gana para alcançar ótimas colocações, mesmo com o alto nível dos atletas estrangeiros.

 

Apesar da força de vontade de todas as equipes brasileiras, a única que conseguiu posição de destaque na competição foi Oskalunga Sundown, equipe patrocinada pela Sundown Bikes e que conquistou a quarta colocação na classificação geral.

 

Esta foi a primeira vez que uma equipe brasileira fica entre os cinco primeiros e que é nomeada para o campeonato mundial de corrida de aventura.

 

A bicicleta ideal para o esporte

 

A MT2, bicicleta usada pela equipe Sundown, mostrou ser além de leve e resistente, perfeita para a competição que exigiu bastante do equipamento dos participantes

 

A robustez do quadro de alumínio e a tecnologia dos equipamentos da MT2 Sundown foram bastante elogiados pelos atletas durante a competição. 

 

“Considero a Sundown MT2 a melhor para a prática de corrida de aventura, pois além de ser leve e muito resistente, nos ajudou a superar mais facilmente os obstáculos da prova”, declarou Guilherme Pahl, atleta da equipe Oskalunga Sundown.

 

“Além da bike, todos os acessórios da Sundown que usamos corresponderam de forma eficaz e contribuíram para nosso desempenho na prova”, finalizou Guilherme.

 


 

Sundown Motos cresce 3,4% de janeiro a novembro de 2008

Mesmo com a acirrada competição de mercado, e a chegada da crise financeira global ao país, marca cresce no volume de emplacamentos

 

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, fechou o mês de novembro com 4.961 unidades emplacadas. No acumulado a empresa registrou 75.622 unidades licenciadas desde janeiro, o que representa um acréscimo de 3,4% sobre o acumulado de janeiro até novembro de 2007.

 

Entre os modelos da marca, a scooter Future de 125cc apresentou alta de 15,3% no acumulado do volume de seu emplacamento. Outros destaques ficaram por conta dos modelos STX e Motard, que registraram aumento em seus licenciamentos de 167,9% e 36,2%, respectivamente. A eleita “Moto do Ano” na categoria custom até 250cc pela Revista Duas Rodas, V-Blade, também contribuiu para o crescimento dos emplacamentos da marca. No acumulado janeiro até novembro atingiu 5,8% de alta ante o volume licenciado em 2007. Já a city Hunter 125, outro produto premiado em 2008 com o título de “Melhor Negócio” em sua categoria pela Revista Motociclismo – aliás bicampeão por obter o mesmo título em 2007 – atingiu 2,5% de alta ante o volume emplacado de janeiro até novembro do ano passado.

 

O aumento do volume de motos Sundown licenciadas demonstra que o consumidor reconhece a qualidade e os atributos dos produtos da marca, que possui como principais características de imagem, a ousadia e inovação.

 

Vale lembrar que a Sundown foi a primeira empresa brasileira no segmento a comercializar uma scooter no país, foi a primeira a oferecer dois anos de garantia sem limite de quilometragem em sua linha de motocicletas, e também foi a primeira a inaugurar um Centro de Distribuição de Peças, comercializando componentes genuínos e multimarcas para atender ao mercado de reposição.

 

Conta mais de 300 concessionárias distribuídas estrategicamente pelo território nacional, e oferece produtos de qualidade e tecnologia, com excelente custo/benefício aos consumidores brasileiros.

 


 

Atleta Sundown é bicampeão do Granfondo do Brasil de Ciclismo

Jean Coloca era um dos atletas mais esperados para competição que apresentou 603 inscritos. 

 

Atleta patrocinado pela Sundown Bikes, Jean Coloca, se consagra bicampeão do Granfondo do Brasil de ciclismo. Coloca, que também lidera o Campeonato Paulista de Resistência chegou muito bem preparado para esta competição que foi realizada dia 9 de novembro, e que apresentou em sua 3ª edição 603 inscritos de várias nacionalidades.

 

Foram 180 km percorridos entre Ubatuba e Parati. Os primeiros 20 km eram totalmente planos, onde os competidores puderam desenvolver velocidades consideráveis, porém, no término desta quilometragem os trechos foram de aclives e declives em uma estrada bastante sinuosa.

 

“O Grandfondo do Brasil de Ciclismo vem crescendo a cada ano. É uma prova totalmente diferente das demais já que acontece em um local que tem como grande destaque a beleza natural. É um evento que está virando o acontecimento do ano em Ubatuba.”, disse o presidente da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Marcos Mazzaron, que idealizou o evento após visitar a cidade italiana de Treviso, que sedia o Granfondo da Itália de Ciclismo.

 

A meta de Mazzaron para o futuro é obter mais de 1500 inscritos nessa competição, que além de desafiadora exige com que o atleta compita contra si mesmo e se supere a cada quilômetro percorrido.

 

Para o próximo ano o projeto é realizar dois Granfondos, um no primeiro semestre, que talvez ocorra na cidade de Araçá ou em Poços de Caldas; e outro no segundo semestre realizado em Ubatuba.   

 


 

Brasil & Movimento lança linha de acessórios SDW

Jaquetas e luvas são os primeiros produtos de boutique a serem comercializados

 

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, além de fabricar e comercializar motos, bicicletas e peças, inicia também a comercialização de acessórios para motociclistas.

 

Através da unidade Sundown Importadora e Distribuidora, a empresa coloca à disposição do mercado jaquetas e luvas com a marca SDW.

 

Além de suprir as mais diversas necessidades de motociclistas, a linha de acessórios SDW apresenta qualidade voltada para a proteção dos apaixonados por motos.

 

Composta por jaquetas masculinas, jaquetas femininas e luvas, a nova linha SDW chega ao mercado atraindo consumidores que prezam por qualidade, beleza e conforto agregados em um só produto.

 

Confeccionadas em poliéster 600D, material que proporciona mais leveza e resistência à abrasão, corte e perfuração, as jaquetas que são 100% impermeáveis possuem mangas pré curvadas e anatômicas, faixas refletivas na frente e nas costas, entrada de ar nas mangas, regulagem de tamanho na região da gola, quadris e mangas através de fitas com vélcro, forro térmico de fácil remoção e colocação para maior proteção contra o frio, bolsos internos e externos, protetores removíveis nos ombros, cotovelos e coluna, certificados pela CE (Comunidade Européia), e laço para conexão com a calça; acessório que será lançado nos próximos meses.     

 

Os modelos masculinos disponíveis nos tamanhos P, M, G, 2G e 3G são vendidos nas cores preta e cinza ou preta e vermelha, os femininos podem ser encontrados nos tamanhos P, M e G, nas cores preta e amarelo, preta e cinza ou preta e vermelho.

 

A SDW também desenvolveu dois modelos de luvas em sua nova linha de acessórios. A “Motard”, feita em poliéster com proteções em poliuretano nas dobras das mãos e em borracha nos dedos e na parte superior, com couro sintético nas palmas e fecho em borracha e vélcro, e a “City”, feita em material elástico e fecho do punho em vélcro.  

 

Todos os produtos da linha de acessórios SDW são encontrados nas concessionárias da Sundown e lojas especializadas em todo o território nacional.

 


 

Sundown patrocina passeio ciclístico no aniversário de São Paulo

 

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, estará patrocinando o Pedal do Aniversário de São Paulo.

 

Organizado pelo CAB – Clube dos Amigos da Bike, em parceria com a Prefeitura do município, o evento faz parte das ações oficiais de comemoração dos 455 anos de fundação da cidade, no dia 25 de janeiro.

 

Em sua quarta edição, o passeio percorrerá um trajeto de aproximadamente 35 quilômetros por diversos locais da cidade, incluindo a passagem pelo centro histórico, e reunirá ciclistas de todas as idades e regiões da metrópole.

 

O ponto de encontro será às 09 horas no Parque das Bicicletas, localizado na esquina das Av. Ibirapuera e Indianópolis no bairro de Moema, e a previsão de duração do passeio é de três horas.

 

A inscrição deve ser feita pelo link: http://www.cab.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=627&Itemid=167 , e todos os inscritos concorrerão a uma Montain Bike Sundown Metal Fox no final da pedalada. 

 


  

Sundown peças lança novos componentes multimarcas

 

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, além de fabricar e comercializar motos, bicicletas e peças genuínas da marca, também comercializa peças e acessórios para diversas marcas e modelos de motos e bicicletas.

 

Através da divisão Sundown Importadora e Distribuidora, a empresa coloca à disposição do mercado de reposição de peças, dezenove novos componentes por meio de quatro marcas da própria divisão.

 

Para os colecionadores, ou aficionados por motos, a Sundown está disponibilizando dois modelos de baterias 6V da marca GSI. Outros dois modelos 12V também chegam ao mercado para atendimento à motocicletas atuais. Todas as quatro baterias GSI, listadas abaixo, são seladas e não necessitam de solução para o funcionamento.

 

Quatro Kits da marca KSD estão disponíveis aos comerciantes varejistas e atacadistas.  São Kits de relação, também relacionados abaixo, contendo corrente, coroa e pinhão, para atendimento a nove modelos de motocicletas distintos.

 

Outra marca da Sundown Importadora e Distribuidora, bem conhecida no mercado de reposição, a SPM está disponibilizando nove produtos aos clientes, que constam na relação abaixo.

 

Por fim, a marca SP-SUN coloca no mercado o painel completo com chicote e lâmpada dos modelos YBR125 K, E e ED 2006 em diante, e a bobina de ignição para o modelo EN125 YES.

 

Todos os componentes comercializados pela Sundown Importadora e Distribuidora possuem qualidade, garantia e estão estocados num centro de armazenagem e distribuição da empresa em Itajaí – SC. O Centro de Distribuição de Peças da Brasil & Movimento atende atualmente uma rede de quase 270 concessionárias e mais de 2 mil clientes entre varejistas, atacadistas, oficinas  e montadores.

 

Abaixo a relação das peças de cada uma das marcas:

 

GSI

06V YB6N6-3B1 – Atende aos modelos DT180 até 1984 e RDZ125 até 1983.

06V YB6N6-3B – Atende aos modelos CG, ML e TURUNA125 até 1982.

12V YB16AL-A2 – Atende aos modelos V-MAX e VX700.

12V YB16B-A  Atende aos modelos VF1000 e VULCAN VX800.

 

KSD

KIT Relação para modelo CB600 HORNET

Corrente 525HX120L / Coroa 42D / Pinhão 15 (Aço 1045)

KIT Relação para modelo XT660R

Corrente 520HX110L / Coroa 45D / Pinhão 15 (Aço 1045)

KIT Relação para modelo XTZ250 LANDER

Corrente 428HX130L / Coroa 46D/ Pinhão 15D (Aço 1045)

KIT Relação para modelo XLR250

Corrente 520HX100L / Coroa 44D/ Pinhão 14 (Aço 1045)

 

SPM

Cilindro mestre para freio dianteiro dos modelos TITAN125 e ES de 2000 em diante.

Cilindro mestre para freio dianteiro dos modelos YBR125 e XTZ125.

Esticador de corrente para o modelo EN125 YES.

Disco de freio dianteiro para o modelo EN125 YES.

KIT disco de freio, burrinho e pinça para o modelo EN125 YES.

Suporte do painel com coxim, arruela e porca para o modelo YBR125 2006 em diante.

Pedal de câmbio cromado com borracha para o modelo EN125 YES.

Pedal de câmbio cromado com braço de acionamento com borracha para o modelo EN125 YES.

Torneira de gasolina para o modelo EN125 YES.

 

SP-SUN

Painel completo com chicote e lâmpada dos modelos YBR125 K, E e ED 2006 em diante. Bobina de ignição para o modelo EN125 YES.

 


 

Brasil & Movimento apresenta nova estruturação

Sundown Importadora e Distribuidora possui seis ramificações distintas. 

 

A Brasil & Movimento, com intuito de melhorar cada vez mais sua participação no mercado, renova a estruturação da Sundown Importadora e Distribuidora. Agora são seis ramificações que fazem parte deste segmento: SPM, Bully, SDW, Sundown Peças Bikes, Sundown Peças Motos e Sundown Original.

 

A SPM detém todas as peças de motos comercializadas pela Sundown Importadora e Distribuidora, mas possuem a qualidade e o nome Sundown.  

 

A marca Bully era somente uma sub-marca de quadros para esportes radicais, porém hoje detém todas as peças de bicicletas da Sundown. Com a chegada da boutique ficou estabelecido que a SDW passaria a ser a marca exclusiva de acessórios Sundown, composta por jaquetas, luvas etc.

 

Sundown Peças Bikes se tornou uma subdivisão dentro da Sundown Importadora e Distribuidora. É composta por marcas de ótima qualidade como Shimano, Promax, Taya, Duro e Spider, mas que não se encaixam dentro da marca Bully, peças Sundown para bicicletas, nem da marca SDW, formada tanto por acessórios de moto como de bicicleta.

 

A Sundown Peças Motos continua apresentando marcas de ótima qualidade, tais como GSI, KSD, CRK, DS e RIK.

 

Por fim, a Sundown Original, como o próprio nome já indica, é composta apenas por peças originais para as motos da marca Sundown. 

 


 

Brasil & Movimento inaugura centro de treinamento

Empresa investe na qualificação de jovens carentes, profissionais da rede e mecânicos.      

 

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, iniciou as atividade de seu novo Centro de Treinamento, que está localizado junto à sede da empresa em Barueri, São Paulo.

 

Adotando o novo padrão de identidade visual da marca, o Centro de Treinamento é a nova referência de ensino e qualificação para profissionais da rede, mecânicos em geral e especialmente para jovens carentes que desejam se profissionalizar como mecânicos, mas que não tiveram oportunidade de aprender mais sobre a profissão.

 

A nova oficina modelo da Sundown Motos serve de exemplo não só por suas instalações, mas pela excelência na prestação de serviços que a marca almeja implantar em sua rede.

 

O Centro de Treinamento é composto por showroom, recepção, seção de peças, oficina com cinco box de serviços – todos com rampas e elevadores, duas salas amplas e confortáveis com equipamento multimídia para os treinamentos teóricos, e uma sala de instrutores. Em cada box de serviço há um tubo coletor com exaustor que, conectado ao cano de escape da motocicleta em reparo, retira os gases emitidos em seu funcionamento, e preserva a qualidade do ar da oficina.

 

“A criação do Centro de Treinamento tem como objetivo qualificar e aperfeiçoar, ainda mais, os profissionais técnicos de nossa rede de concessionárias, de mecânicos que desejam melhorar seus conhecimentos e de jovens carentes que possuem interesse por mecânica, mas que por falta de oportunidade e conhecimento não conseguem ingressar no mercado de trabalho. As aulas possuem treinamentos práticos e ensinamentos dos serviços a serem realizados em todos os sistemas e componentes de funcionamento das motocicletas Sundown”, declarou Alzeno Lohmann, diretor técnico e industrial da Brasil & Movimento.

 

Dois Centros Regionais já estão em atividades utilizando a adequada estrutura das concessionárias da marca em Natal e Porto Alegre, os Centros Regionais facilitarão o deslocamento dos profissionais técnicos, e a aplicação do treinamento a um maior número de pessoas. A meta da Brasil & Movimento é inaugurar mais seis Centros de Treinamento Regionais até o final de 2008.

 


 

Sundown no Grande Prêmio Brasil de F1

Ações geraram maior visibilidade aos produtos da marca. 

 

A Brasil & Movimento S.A., detentora da marca Sundown, esteve presente na 37ª edição do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Com pintura e grafismo personalizado, a scooter Sundown Future foi pelo quarto ano consecutivo a moto oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

 

O evento que reuniu mais de 85.000 pessoas por dia contribuiu eficazmente para uma maior divulgação da marca Sundown, que saiu na frente da concorrência devido às 50 scooters Future presentes nos boxes e por causa de seu stand, onde estavam expostas motos como a STX 200 Motard, V-blade 250, Trail STX 200 e a scooter Future 125.

 

Com intuito de fazer negócio, vendedores da concessionária SUN UP estiveram presentes no stand oferecendo aos interessados condições especiais válidas somente para o dia do evento.

 

Outra ação que divulgou bastante a marca Sundown nos dias do GP Brasil, foi a presença do sósia oficial do piloto Michael Schumacher, que circulou pelo autódromo com seu macacão patrocinado pela Sundown.

 


 

B&M abre as portas de seu centro de treinamento a mecânicos e jovens carentes

Empresa ministrará cursos gratuitos que visam à capacitação de novos profissionais e que promovem a inclusão de jovens no mercado de trabalho

 

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, oferecerá a partir de janeiro novos cursos em seu Centro de Treinamento, além dos já conhecidos cursos de capacitação e qualificação dos profissionais da rede de concessionárias da marca.

 

O primeiro sobre mecânica de suas motocicletas é destinado a profissionais que não atuam na rede de concessionária da marca e que estejam interessados em apreender mais sobre a profissão.

 

“O mercado sofre com a falta de qualificação de mecânicos de motocicletas. Nos últimos anos nossa rede de concessionárias vem sentido bastante dificuldade em contratar profissionais para atuarem como mecânicos, e por isso decidimos estender aos interessados a possibilidade de apreenderem mais sobre os produtos em nosso moderno Centro de Treinamento”, declarou Alzeno Lohmann, diretor Técnico e Industrial da Brasil & Movimento.

 

E não é só em treinamentos a mecânicos que a empresa está investindo. O pós-vendas da marca decidiu também ministrar cursos de mecânica básica de motocicleta para jovens, como uma oportunidade dos adolescentes ingressarem no mercado de trabalho, aprenderem novas tarefas e receberem treinamento especializado. O objetivo é apoiar os jovens carentes, tirando-os das ruas e quem sabe, possibilitando que tenham acesso a um primeiro emprego.

 

“Já temos toda estrutura à disposição, então porque não utilizá-la também para essa ação social? Ao investir nos jovens estamos acreditando no futuro e desempenhando um pouco mais de nosso papel social”, completou o executivo.

 

Os interessados em qualquer um dos cursos devem retirar a ficha cadastral na sede da empresa na Al. Araguaia, 3.327 em Barueri. Para obter maiores informações estão disponíveis os site centrodetreinamento@sundownnet.com.br ou o telefone 2103-4962.

 


 

Sundown Bikes lança linha infantil e infanto juvenil 2009

Inovador sistema “PUSH-BAR”, licenciamento dos personagens do Cartoon Network, qualidade de acabamento e acessórios exclusivos são os grandes atrativos da marca.

 

A Brasil & Movimento S.A., detentora da marca Sundown, lança em outubro sua linha de bicicletas 2009 para o público infantil e infanto juvenil. Mais do que apresentar novas cores, novos adesivos e novos grafismos, a Sundown surpreende e inova ao criar a linha Cartoon Network, e ao colocar à disposição do mercado produtos ainda mais atraentes.

 

Uma das grandes inovações no desenvolvimento dos novos produtos, e que certamente será uma revolução entre as bicicletas de aro 12, é o “PUSH-BAR”. Um acessório simples, entretanto muito útil, o “PUSH-BAR” é uma haste conectada ao sistema de direção da bicicleta. Fixado na parte traseira do quadro, o “PUSH-BAR” possibilita empurrar e direcionar a bicicleta com muito conforto e segurança.

 

“Temos a convicção que nossas bikes com o “PUSH-BAR” serão um sucesso. Nossos engenheiros estudaram e desenvolveram o equipamento pensando na segurança da criança e no conforto do acompanhante. Até hoje os pais tinham o inconveniente de se curvar para empurrar e ensinar seus filhos a andarem de bicicleta. Isso acarretava em grande desconforto e na redução de convívio com a criança, afinal a brincadeira acabava sempre antes do que deveria porque os pais suportavam por pouco tempo esse inconveniente”, afirma Ulisses Pincelli, diretor de Bikes da Brasil & Movimento

 

“Ao determinar o caminho a ser percorrido o “PUSH-BAR” possibilita também uma maior interatividade entre pais e filhos, pois ao desviar ou enfrentar obstáculos existentes no caminho a brincadeira fica mais prazerosa e divertida”, completou o executivo.

 

Para aproximar a bicicleta das necessidades e interesses do público infantil e infanto juvenil, a Sundown Bikes desenvolveu modelos para comporem duas novas linhas de produtos: a linha Sundown com bicicletas de aros 16 e 20, e a linha Cartoon Network com bicicletas de aros 12, 16 e 20. A licença de uso de imagem da Cartoon Network envolve os personagens dos desenhos “HI HI PUFFY AMI YUMI para a linha feminina, e “CARTOONZ@UM” para a linha masculina.

 

“Ao lançarmos uma linha com personagens relacionados ao dia-a-dia dos usuários, possibilitamos que a criança use sua imaginação nas brincadeiras e crie interação com as histórias que assistiu na TV”, declara Ulisses Pincelli.

 

Nas bicicletas da linha Cartoon aro 12, os aros das rodas são de plástico com pneus tipo EVA. Entre os principais equipamentos encontram-se o bagageiro traseiro, a garrafinha tipo “squeeze”, protetor de corrente integral – homologado pelo IMETRO, paralamas dianteiro e traseiro de plástico, rodinhas auxiliares laterais, buzina tipo “trim”, protetor de suporte de guidão, e o inovador PUSH-BAR”.

 

Como principais equipamentos das bicicletas de aro 16, as meninas e os meninos contam em comum com a garrafinha tipo “squeeze”, rodinhas auxiliares laterais, buzina tipo “trim”, protetor de suporte de guidão. Além desses acessórios, a bicicleta feminina conta ainda com rodas raiadas de aro colorido, pneus brancos, cadeirinha para boneca atrás do selim, cestinha frontal e protetor de corrente. Já o modelo masculino apresenta paralamas plásticos modernos, protetor de corrente integral e um farol removível que serve como lanterna.

 

Para a linha Cartoon aro 20, tanto o modelo feminino quanto o masculino tem freios tipo V-Brake, pezinho lateral para estacionamento e protetor de suporte de guidão. A feminina vem equipada também com rodas raiadas de aro colorido, pneus brancos, bagageiro traseiro e garrafinha tipo “squeeze”. O modelo aro 20 masculino foi desenvolvido no moderno quadro “mega tube”, e exclusivos acessórios como o aro em alumínio preto, raios pretos e o farol removível.

 

Já a linha Sundown Infantil e Infanto Juvenil 2009 de bicicletas chega com quatro novidades. Dois modelos femininos, “FASHION GIRL – aro 16” e “MISS SCANDAL – aro 20”, e dois modelos masculinos “TNT BOY – aro 16” e “TNT 2000 – aro 20”.

 

Na bicicleta “FASHION GIRL” as meninas contam com protetor do suporte do guidão, protetor de corrente, cestinha frontal, rodinhas auxiliares laterais, rodas raiadas com aro colorido e buzina em formato de gatinho. A “MISS SCANDAL” apresenta um novo quadro com design inovador e grafismo bicolor, freios V-Brake, aros em alumínio, cestinha frontal, protetor de corrente e pezinho lateral para estacionar.

 

O modelo masculino “TNT BOY” apresenta um estilo único em sua pintura. Com ar totalmente alegre e divertido, essa bicicleta tem um sapinho como motivo que se faz presente também no formato da buzina. Tem protetor de suporte do guidão, protetor de corrente, rodas raiadas, pára-lamas plásticos com design moderno e rodinhas auxiliares laterais. Por fim, o modelo “TNT 2000” foi produzido no novo quadro “mega tube” com pinturas modernas e grafismo radical. Está equipado com freios V-Brake, aro em alumínio preto, farol removível, suporte do guidão com tampa de alumínio e pezinho lateral para estacionar.

 

Nas duas linhas Infantil e Infanto Juvenil 2009 (Sundown e Sundown Cartoon), todos os novos quadros possuem design diferenciados, selins personalizados para cada modelo, adesivos e motivos especiais na pintura, geometria dos quadros e ergonomia nas manoplas e alavancas de freio.

 

“No desenvolvimento dos novos produtos da linha Infantil e Infanto Juvenil os engenheiros mantiveram em foco a missão da Brasil & Movimento em praticar a inovação e o respeito ao cliente, proporcionando satisfação no lazer, na saúde e no transporte. Esses são nossos maiores compromissos”, declara o executivo.

 

“Com os modelos Sundown as crianças podem se divertir de forma saudável e segura, e os adultos têm ótimas opções para presentear no dia das crianças, ou simplesmente têm um presente para a criança curtir a chegada da primavera”, finaliza Ulisses Pincelli.

 

As bicicletas da linha Infantil estão certificadas pelo INMETRO, o que comprova ainda mais a qualidade dos produtos da marca.

 


 

Brasil & Movimento lança linha SDW de jaquetas femininas

Produto acenturado, resistente e diferenciado chega ao mercado para suprir as necessidades das apaixonadas por motocicletas.

 

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, além de fabricar e comercializar motos, bicicletas e peças, inicia também a comercialização de acessórios.

 

Através da unidade Sundown Importadora e Distribuidora, a empresa coloca a disposição do mercado, jaquetas exclusivas que além de resistentes e bonitas realçam o corpo feminino.

 

Confeccionadas em poliéster 600D, material que proporciona mais leveza e resistência à abrasão, corte e perfuração, as jaquetas que são 100% impermeáveis possuem mangas pré curvadas e anatômicas, faixas refletivas na frente e nas costas, entrada de ar nas mangas, regulagem de tamanho na região da gola, quadris e mangas através de fitas com vélcro, forro térmico de fácil remoção e colocação para maior proteção contra o frio, bolsos internos e externos, protetores removíveis nos ombros, cotovelos e coluna, certificados pela CE (Comunidade Européia), e laço para conexão com a calça.

 

As jaquetas que estão disponíveis nos tamanhos P, M e G, podem ser encontradas nas cores preta e amarelo, preta e cinza ou preta e vermelho.

 

A linha que também é composta por jaquetas masculinas e luvas; chega ao mercado atraindo consumidores que prezam por qualidade, beleza e conforto agregados em um só produto.

 

Todos os produtos da linha de acessórios SDW são encontrados nas concessionárias da Sundown e lojas especializadas em todo o território nacional.

 


 

Curso gratuito é iniciado em Centro de Treinamento

B&M  visa a capacitação de profissionais e a inclusão de jovens e interessados no mercado de trabalho.

 

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, iniciou no dia 12 deste mês um novo curso em seu Centro de Treinamento.  Destinado a jovens e profissionais que não atuam na rede de concessionária da marca ou que estejam interessados em aprender mais sobre mecânica, o curso aborda a mecânica das motocicletas Sundown de maneira bastante completa.  

 

“O mercado sofre com a falta de qualificação de mecânicos de motocicletas. Nos últimos anos nossa rede de concessionárias vem sentindo bastante dificuldade em contratar profissionais para atuarem como mecânicos, e por isso decidimos estender aos interessados a possibilidade de aprenderem mais sobre os produtos em nosso moderno Centro de Treinamento”, declarou Alzeno Lohmann, diretor técnico e industrial da Brasil & Movimento.

 

A turma inicial composta por homens e mulheres, 14 no total, teve a oportunidade de conhecer Walther Biselli Jr., presidente da Brasil & Movimento, logo no primeiro dia. Biselli explicou o funcionamento da empresa e o conteúdo que será dado ao longo dos dois meses de aula.

 

De acordo com Fabrício Ferri, auxiliar administrativo e um dos instrutores, a turma está muito interessada e empolgada com o conteúdo, que apresentou como matéria inicial “A Introdução a metrologia”.       

 

Apesar do novo curso, o Centro de Treinamento localizado na Al. Araguaia, 3.327, em Barueri continua sendo utilizado para os cursos de capacitação e qualificação dos profissionais da rede de concessionária da marca. 

 


 

Comunicado de Walther Biselli Jr. a rede de concessionários da B&M

Presidente transmite confiança e reforça que o apoio da rede é fundamental para alcançar os objetivos em 2009

 

Em comunicado feito a rede de concessionários da Sundown Motos, o presidente da Brasil & Movimento reforçou algumas mensagens que foram passadas na última reunião, realizada em dezembro, esclarecendo mais uma vez algumas informações.

 

No primeiro momento Walther Biselli Jr. falou sobre a plena confiança que tem em toda a equipe Sundown, incluindo os parceiros chineses, e no provável crescimento de participação de mercado da empresa em 2009.

 

Entre os assuntos abordados, Biselli falou sobre a ocorrência de uma falha do sistema que gerou problemas com os descontos na venda das motocicletas e no faturamento das duplicatas. Esse problema, enfatizou o presidente, já foi sanado, e se alguém ainda tem poder de algum caso sobre esta falha, encaminhar direto para ele, pois faz questão de resolver na hora.

 

Outro tópico abordado foi a questão da inadimplência, que já está sendo resolvida pelos supervisores e pela equipe interna, os quais entendem o momento e estão fazendo as negociações necessárias.

 

Em busca de novas alternativas, disse o presidente da B&M, além de conversarmos na ABRACICLO sobre os financiamentos de motos e fazer com que as financeiras dêem uma certa vantagem para nós, estamos também interessados na continuidade do cartão BNDES, que está chegando ao seu final, e que possibilita a venda em doze vezes.

 

“Nós estamos monitorando tudo o que acontece no mundo, tudo o que acontece no Brasil. É um situação crítica, é uma situação difícil, mas há uma série de concessionárias concorrentes fechando, empresas que não tinham o fôlego que nós temos e isso abre a possibilidade de ter uma demanda sem tantos concorrentes”, disse Walther Biselli Jr..

 

“Eu tenho grande confiança e absoluta convicção de que nós vamos conseguir suplantar esse momento e vamos sair dele mais fortes. Confio muito em toda nossa rede, muito na nossa equipe de vendas, em geral, na família Sundown”, finalizou o presidente da B&M.

 


 

B&M supera expectativas na sexta edição da Super Casas Bahia

Evento apresentou os produtos Sundown como a melhor opção para a prática do laser, transporte ou esporte.

 

A Brasil & Movimento superou todas as expectativas em termo de volume, mas principalmente pela preferência do consumidor à marca nesta sexta edição da Super Casas Bahia. Além de apresentar um stand exclusivo, a Sundown proporcionou uma inesquecível recreação para as crianças em sua pista Super Bike Sundown.

 

O principal objetivo da empresa no evento foi divulgar os produtos da marca como a melhor opção para a prática do laser, transporte ou esporte. Entre os produtos expostos a Sundown apresentou alguns lançamentos, tais como: Linha Cartoon – Aro 12 Hi Hi Ami Yumi, Aro 12 Cartoonz@um, Aro 16 Hi Hi Ami Yumi, Aro 16 Cartoonz@um , Aro 20 Hi Hi Ami Yumi, Aro 20 Catoonz@um; Linha Infantil Sundown – Aro 16 Fashion Girl – Gatinha, Aro 16 TNT Boy Azul – Sapinho, Aro 20 Miss Scandal Roxo e Aro 20 TNT 2000 2009, uma das mais negociadas. 

 

Além das novidades, as bicicletas da linha básica também estavam expostas e foram alguns dos produtos mais vendidos durante os dias do evento. Entre eles se destacaram a bicicleta de Aro 24 Peaks Teen Preto, Aro 26 Scandal 21V e Aro 26 Brisk.

 

Durante a Super Casas Bahia foram mais de 2.000 produtos vendidos, sendo 55% no Rio de Janeiro e 45% em São Paulo. Todos os clientes ganharam squeeze ou camiseta ao efetuarem a compra.

 


 

Presidente da B&M concede entrevista à revista Isto É Dinheiro

Um dos focos de Walther Biselli Jr. é ampliar o portfólio da montadora.  

 

Em entrevista concedida à revista Isto É Dinheiro, Walther Biselli Jr. falou da marca Sundown e sobre as responsabilidades que terá ao assumir a presidência da B&M, empresa que se firmou na quarta posição de um segmento que cresce num patamar médio de 15% ao ano.

 

O executivo disse que está dando os retoques finais em um plano baseado em três patamares: redução de gastos, soluções para a escassez de financiamento e renegociação de contratos com os fornecedores estrangeiros.

 

“A Sundown continua sendo um negócio viável. Tem uma estreita ligação com os consumidores e é uma das mais conhecidas do mercado”, disse o presidente da B&M.

 

A pretensão de Walther Biselli Jr. é ampliar o portfólio de motos, acelerando o consumo com modelos de 250cc e quadricíclos. Para isso, até o final do mês uma comitiva da parceria chinesa desembarca em São Paulo para uma reunião, onde falarão de custos e sobre a definição dos novos modelos que serão incorporados ao portfólio da montadora. 

 


 

B&M patrocina Pedal do Aniversário de São Paulo

Evento reuniu mais de 500 pessoas para um passeio pelos pontos turísticos da cidade.

 

No dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo, foi realizado o Pedal do Aniversário de São Paulo, evento patrocinado pela Brasil & Movimento e organizado pelo CAB (Clube dos Amigos da Bike) em parceria com a Prefeitura do município.

 

O passeio que fez parte das ações oficiais de comemoração dos 455 anos de fundação da cidade, além de sortear uma Montain Bike Sundown Metal Fox, reuniu em sua quarta edição mais de 500 pessoas que se concentraram às 09 horas no Parque das Bicicletas, localizado na esquina das Av. Ibirapuera e Indianópolis, no bairro de Moema.

 

Muitos ciclistas vieram de cidades do interior de São Paulo, como Campinas e Catanduva, para prestigiar o evento e conhecer melhor uma das maiores metrópoles do mundo de uma maneira diferente e saudável.

 

Pessoas das mais variadas faixas etárias, com os mais diferentes modelos de bicicleta, percorreram os principais pontos históricos da cidade, tais como: Praça da Bandeira, Praça da sé, Pátio do Colégio, Largo São Bento entre outros, e se emocionaram com esse passeio que proporcionou uma nova e inesquecível experiência.   

 


 

B&M lança 1º Feirão Nacional Sundown Melhor Negócio

Linha Sundown será oferecida em todas as concessionárias da marca com pacote promocional atrativo e condições especiais de financiamento.

 

A Brasil & Movimento S.A., detentora da marca Sundown, lança o “1º FEIRÃO NACIONAL SUNDOWN MELHOR NEGÓCIO”. De 17 de outubro até dia 02 de novembro todas as concessionárias da marca estarão comercializando a linha de motocicletas 0km com um pacote promocional muito atrativo.

 

Os clientes que comprarem qualquer um dos modelos ganharão documentação grátis (Seguro Obrigatório, o IPVA e taxas extras), tanque cheio grátis e capacete grátis, portanto, um importante diferencial de vendas da marca. Além do pacote promocional, o cliente poderá financiar sua motocicleta Sundown em condições especiais que se adéquam ao seu orçamento.

 

“Com o mercado aquecido e a competição aumentando, muitas marcas entram em guerra de preço na disputa pelo consumidor. Pensamos diferente. Optamos por agregar um valor ainda maior ao produto Sundown como atrativo ao consumidor, oferecendo benefícios reais ao invés de meros descontos, declarou Paulo Penido, gerente nacional de MKT da Brasil & Movimento.

 

“Nossos produtos apresentam tecnologia, qualidade, garantia e assistência técnica. Não podemos conceder descontos na venda, desvalorizando o produto e desrespeitando o cliente, porque em algum momento ele vai arcar com essa diferença”, completou o executivo.

 

A promoção “1º FEIRÃO NACIONAL SUNDOWN MELHOR NEGÓCIO” contará com divulgação em mídia eletrônica e impressa, além de material promocional nas quase 280 concessionárias da Sundown, distribuídas pelo território brasileiro.

 


 

Sundown inova e lança seguro para todos os modelos de sua linha de motocicleta

Em parceria com a AON corretora de seguros a Sundown Motos sai na frente de concorrentes e oferece seguro aos seus clientes em Minas Gerais e no Paraná.

 

A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, ousa e lança o “PROGRAMA DE SEGURO MOTO SUNDOWN”. Em parceria com marcas igualmente reconhecidas pela inovação em seus segmentos de corretagem e seguros, a Sundown Motos viabiliza um desafio nunca conquistado antes pela concorrência. Trata-se de um importante diferencial de vendas da marca.

 

Inicialmente aplicado à venda de motocicletas nos Estados do Paraná e de Minas Gerais, o “PROGRAMA DE SEGURO MOTO SUNDOWN” abrange, pelo prazo de um ano, as coberturas de incêndio e roubo, assistência 24 horas e proteção financeira para as motos financiadas. Numa segunda fase o programa será estendido a outros Estados, e o objetivo é gradativamente oferecer em todo o país. 

 

“Estamos orgulhosos de poder proporcionar mais um diferencial para os clientes de uma marca já consagrada e reconhecida no segmento de motos. A implantação deste programa é resultado da intensa disposição que percebemos da Sundown em entender o seu público consumidor e buscar serviços que cada vez mais inovadores”, afirmou Sandra Beccaro, diretora da AON Personal Lines.

 

O seguro se aplica a todos os modelos 0km da linha de motocicletas da Sundown, sendo facultativo aos clientes que adquirirem a moto com pagamento à vista, ou pelo consórcio. Já para as motocicletas financiadas o seguro está incluso no financiamento. Mas o cliente não deve entender como uma despesa, ao contrário, é um investimento, afinal ele pode assegurar um bem que anteriormente não podia ser assegurado, ou era assegurado por valores inviáveis.

 

“Estamos muito contentes por mais uma vez inovar, e por lançar um produto exclusivo. Há muito tempo estudamos a possibilidade de oferecer aos clientes um seguro para suas motocicletas”, declarou Ricardo Paes, presidente executivo da Brasil & Movimento.

 

“Nossa preocupação não era apenas possibilitar ao nosso cliente o acesso a um instrumento de segurança para seu bem, mas também o de auxiliá-lo na compra do bem, uma vez que as financeiras consideram o seguro como um instrumento minimizador dos riscos de crédito, o que facilita a aprovação do financiamento”, completou o executivo.

 

Esse diferencial competitivo, uma vez que os concorrentes não oferecem o seguro, amplia o custo/benefício da motocicleta Sundown, a única moto do mercado com seguro incluso e assistência 24 horas.

 

“Atualmente o seguro para motos de baixa cilindrada é um “sonho de consumo” principalmente para o cliente que adquire sua moto financiada, por isso, nos preocupamos em criar um novo conceito de proteção para o cliente Sundown, garantindo o equilíbrio perfeito entre custos, coberturas e serviços. Neste sentido a participação de conceituadas Financeiras, parceiras da Sundown, foi de fundamental importância para a viabilização do programa”, acrescentou Sandra Beccaro. 

 

No caso de roubo a seguradora quita o saldo devedor junto à financeira, até o valor da motocicleta. Se houver algum saldo acima do valor da motocicleta, ele naturalmente é de responsabilidade do cliente. Outro ponto positivo do PROGRAMA DE SEGURO MOTO SUNDOWN é a dispensa de perfil do condutor, ou da região de circulação para efeito de seguro, que também não tem franquia.

 

A AON corretora de seguros é líder em serviços de gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguro, consultoria em benefícios e seguros especializados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: